A té tu, Malafaia!!!



Diga NÂO a Teologia da Prosperidade

Por Cacildo Melo

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.

A muito tempo, tenho ouvido esta parte do versículo 6, capítulo 4, do livro do profeta Oséias. Por pregadores, professores, em fim, “Pastores”.

Argumentam que o povo está perdido, por falta do conhecimento, transferindo a responsabilidade unicamente, e principalmente as ovelhas da casa de Deus. Lendo somente o que lhe é conveniente. Texto, fora de contexto, gerando o maior pretexto.

Porém, o profeta foi levantado por Deus, para anunciar os oráculos não somente para as ovelhas, mas, para os sacerdotes daquela época.

Por que tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdotes diante de mim; visto que te esqueceste da lei de Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Os 4.6)

Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa. (Os 4.4)

Ouvi isto, ó sacerdotes; escutai, ó casa de Israel; e dai ouvidos, ó casa do rei, porque este juízo é contra vós outros, visto que fostes um laço em Mispa e rede estendida sobre o Tabor. (Os 5.1)

A corrupção generalizada dos sacerdotes para aquela época, infelizmente, sendo confirmada em nossos tempos atuais.

Falsários, vendendo a graça de Deus.
Share on Google Plus

About Cacildo Melo

0 comentários :

Postar um comentário